Ele é gaúcho e tem 20 anos de idade (28/09/1992). Começou a cantar aos 6 anos em apresentações e saraus da escola. Depois do colégio primário, ele ficou um pouco afastado da música, e no Ensino Médio, em uma nova escola, se dedicou ao teatro. Em 2009, fundou o grupo de rock Fantoches, onde permanece até hoje como vocalista. O repertório da banda transita entre o rock clássico, com Beatles e Led Zeppelin, além de covers e composições próprias. Atualmente, ele divide-se entre a música e as salas de aula da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde cursa a Faculdade de Psicologia.
TRAJETÓRIA NO THE VOICE BRASIL
Gabriel foi o primeiro participante a ser escolhido para o The Voice Brasil. Em sua audição, cantou “Come Together”, dos Beatles, e conquistou Daniel e Lulu Santos. Escolheu Lulu Santos, com quem disse se identificar musicalmente.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Na fase de Batalhas, concorreu com Luiza Dreyer em uma das disputas que causou muita polêmica entre os técnicos. A dupla cantou “Billie Jean", de Michael Jackson e Gabriel recebeu muitas críticas pelos gritos que usou durante a apresentação. Preta Gil, assistente do técnico nesta etapa, chegou a dizer que, durante os ensaios, havia pedido para que ele não gritasse, mas o candidato, ainda muito jovem, não teria escutado seus conselhos. Lulu Santos não concordou com a opinião dos outros técnicos e escolheu Gabriel como vencedor do duelo. Luiza não foi salva e saiu da competição.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Saiu da competição após sua segunda performance ao vivo, quando cantou “Hey Jude” dos Beatles, disputando a vaga com Marquinho Osocio. Marquinho obteve 82% dos votos do público, e passou para a fase seguinte do programa.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Clique na imagem para assistir a apresentação |
0 comentários:
Postar um comentário