Ela nasceu no Rio de Janeiro em 26/04/1991 e aos três anos de idade já emocionava seus familiares com sua voz. Na época, ela morava nos Estados Unidos e suas canções preferidas eram as dos filmes da Disney e do cantor Michael Jackson. Aos 7 anos seus pais se divorciaram e foi na música que ela buscou seu refúgio: "A música me ajudou a superar essa situação. Tive que escolher com quem queria morar e, para não pensar nisso, tapava os ouvidos e cantava, assim eu conseguia me desligar de tudo. Era meu refúgio", conta ela. O início da adolescência foi onde tudo deslanchou: começou a fazer imitações de cantoras nacionais e internacionais. Até dois anos atrás, ela não era cantora profissional, e se apresentava em qualquer lugar onde surgisse uma oportunidade: nas festas da escola, na Universidade, e até no bar onde trabalhava como garçonete. Seu primeiro show oficial foi em um de seus aniversários em um bar na Zona Sul do Rio, acompanhada por um grupo de amigos de uma banda. No repertório, músicas de seus ídolos: Amy Winehouse, Ray Charles e Aretha Franklin.
Luiza diz que que seu principal objetivo com a música sempre foi emocionar as pessoas, e não viver da profissão: "Nunca cantei por dinheiro, nem ambição. Não pensava na música como fonte de renda, cantar sempre foi o meu prazer. Hoje, tenho que mudar um pouco esse pensamento”.
TRAJETÓRIA NO THE VOICE BRASIL
Em sua audição, exibida no terceiro episódio da primeira temporada, fez um medley de "Back to Black" (Amy Whinehouse) e “Ando Meio Desligado” (Mutantes) . Na passagem de uma música para a outra, acabou se desconcentrando: “quando o Lulu virou (a cadeira) eu estava passando para a música dos Mutantes, aí eu me perdi e me desconcentrei”, ela contou. Além dele, Carlinhos Brown também apertou o botão, mas Luiza optou por integrar o time de Lulu Santos.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Na fase de Batalhas, concorreu com Gabriel Levan em uma das disputas mais polêmicas desta temporada. A dupla cantou “Billie Jean", de Michael Jackson e Gabriel recebeu muitas críticas pelos gritos que usou durante a apresentação. Preta Gil, assistente do técnico nesta etapa, chegou a dizer que, durante os ensaios, havia pedido para que ele não gritasse, mas o candidato, ainda muito jovem, não teria escutado seus conselhos. Lulu Santos não concordou com a opinião dos outros técnicos e escolheu Gabriel como vencedor do duelo. Luiza não foi salva e saiu da competição.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
0 comentários:
Postar um comentário