Pages

20 de novembro de 2012

Dani Montuori


Ela descobriu que sabia cantar aos 16 anos, quando foi acompanhar uma amiga em um videokê e foi elogiada. Aprendeu a tocar violão sozinha, e aos 17 anos começou a se apresentar em barzinhos de sua cidade. Dani gosta de jazz e blues e se inspira em cantores como Etta James, Nina Simone e Ray Charles.

Daniela Montuori Assunção nasceu no dia 4 de agosto de 1984, em São José dos Campos (SP). Descobriu a sua vocação para o canto ainda adolescente, aos 15 anos, ouvindo músicas internacionais como as de Alanis Morissette. Nessa época, aprendeu sozinha os seus primeiros acordes de violão. Desde então, passou a cantar em bares e a integrar, sempre como vocalista, bandas da região do Vale do Paraíba Paulista. Formou-se em Jornalismo, mas a música sempre foi sua profissão. Suas maiores inspirações são o blues e o jazz e suas influências são Ray Charles, Nina Simone, Billie Holliday, Etta James, Muddy Waters, Chat Baker, Ella Fitzgerald  e Norah Jones.


Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube


TRAJETÓRIA NO THE VOICE BRASIL

Em sua primeira apresentação, na etapa de Audições às cegas, Dani cantou “Ain’t no sunshine” de Bill Whiters, e foi escolhida por Daniel.

Blog2
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação
Na fase das Batalhas, apresentou-se ao lado de Carol Marques cantando o sucesso “Rolling in the Deep” da britânica Adele. A dupla foi muito elogiada por todos os técnicos, e Preta Gil, assistente de Lulu Santos nesta estapa do programa, chegou a dizer que foi a batalha que se ela pudesse, salvaria as duas concorrentes. Daniel escolheu Carol, mas Dani foi salva por Carlinhos Brown e garantiu a permanência no programa.

blog3
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação
No segundo dia de apresentações ao vivo, Dani cantou “Black is beautiful”, gravada por Elis Regina. Disputando com Rafah (escolhido pelo público) e Quésia Luz (salva pelo técnico Carlinhos Brown) ela se despediu da competição.

blog4
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação

0 comentários:

Postar um comentário