Ele tem 34 anos (26/09/1978) e nasceu no Rio de Janeiro. Começou a cantar no coral da igreja, aos 8 anos, incentivado pela avó, que lhe presenteou com um violão. Na Igreja, teve a oportunidade de aprender a tocar outros instrumentos, como guitarra e bateria. A primeira investida profissional fora da igreja foi em um grupo de música gospel, como instrumentista e backing vocal. Participou de diversas outras bandas e fez apresentações nos mais variados locais, chegando inclusive a abrir shows de artistas consagrados como Joss Stone, Lauryn Hill, Akon, Gabriel O Pensador e Alexandre Pires. Depois de trabalhar por algum tempo como técnico em informática, há 10 anos, ele dedica-se inteiramente à música. Além de cantor, Marquinho também investiu na carreira de compositor e já teve letras suas cantadas por artistas como Negra Li e Preta Gil.
Fonte: Site Oficial The Voice Brasil
TRAJETÓRIA NO THE VOICE BRASIL
Em sua audição, exibida no segundo programa de Audições às cegas, cantou “Cada um, cada um” (A Namoradeira) de Claudio Zolli e logo nos primeiros segundos de apresentação já conquistou todos os técnicos, que ao final lhe aplaudiram de pé. Escolheu defender o time de Lulu Santos.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Na fase de batalhas, disputou a permanência no programa com Nayra Costa. A dupla se enfrentou no ringue cantando “Tudo Bem”, composição do técnico Lulu Santos. Ele escolheu Marquinho, mas Nayra foi salva por Claudinha e Brown. Escolheu Claudinha, e seguiu no programa defendendo o time da loira.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
No primeiro programa de apresentações ao vivo, cantou “Gostava tanto de você”, de Tim Maia. Concorria a uma vaga com Késia Estácio e Thais Moreira e foi salvo por Lulu, após Késia ter sido escolhida pelo público com 42% dos votos.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Em sua segunda apresentação ao vivo cantou “The Greatest Love of all”, sucesso de Whitney Houston. Concorrendo com Gabriel Levan, foi salvo pelo público com o maior percentual de votação da primeira temporada do The Voice Brasil: 82% dos votos.
Clique na imagem para assistir ao vídeo da apresentação |
Na semifinal da competição, concorria com Késia Estácio e Maria Christina. Marquinho cantou “A Lua e eu”, de Cassiano, e saiu do programa após Maria Christina ser escolhida pelo público, e Késia pelo técnico Lulu Santos.
Clique na imagem para assistir a apresentação |
Clique na imagem para assistir a apresentação |
0 comentários:
Postar um comentário