O cantor, compositor e instrumentista niteroiense Nando Motta é o segundo morador da cidade a entrar no ‘The Voice Brasil’. Sua voz conquistou o cantor Lulu Santos
O cantor niteroiense Nando Motta, 34 anos, já era conhecido do público da cidade quando a cadeira de Lulu Santos virou para ele no The Voice Brasil da última quinta-feira. A diferença é que, a partir daquela noite, ele passou a ter um dos ícones do pop-rock nacional como seu guru musical na atração da Rede Globo. Privilégio só dos melhores.
Nando é músico e vocalista da banda Sandálias Band. Além disso, é compositor e instrumentista – toca pandeiro, violão e guitarra. O novo integrante do The Voice Brasil entrou na banda por acaso. Um antigo técnico de som o viu cantando em um bar e falou que a banda precisava de um vocalista e que Nando seria perfeito. “Na época, a banda tinha uma pegada mais surf e foi um pouco difícil para eu entrar naquela onda (com perdão do trocadilho). Com o tempo, consegui imprimir um pouco mais da minha essência. Hoje, temos um CD gravado de forma independente, onde mostramos algumas músicas próprias e canções de outros artistas” explica.
O niteroiense canta desde criança e toca violão desde os 14 anos. Com 17, ingressou na companhia de teatro do pai dele, fazendo as trilhas sonoras ao vivo com guitarra e violão. Aos 20, Nando já tocava com bandas e, por volta dos 30, começou na empreitada de voz e violão nos barzinhos, trabalho que faz até hoje, independentemente da Sandálias Band. “A banda tem uns caras muito bons. Na bateria, tenho a honra de ter o Paulinho Black, um dos fundadores da Black Rio, que já tocou com Tim Maia, Sandra de Sá e metade da MPB. Eu sou o mais novo em idade e aprendo sempre com todos eles. Nossos shows têm uma cara bem descontraída, mantendo ainda um pouco da essência surf, mas com um pé no rock”, explica o músico.
A escolha da música Nós para tentar impressionar os jurados do The Voice Brasil foi feita por Nando baseada no fato de não haver passado pelo programa nenhuma música do gênero. Trata-se de uma música difícil e que mostra uma forma diferente de canto das grandes extensões vocais ou dos Rhythm and Blues tão festejados no programa. “Procurei me destacar com essa música, mas sabia dos riscos. Então, tentei imprimir minha personalidade e inventar outro encerramento”, conta.
Apesar de Nós não fazer parte do repertório da banda “Sandálias”, o cantor já a interpreta há tempos. Ainda assim, Nando ficou com medo das comparações, uma vez que a música foi cantada por ninguém menos do que Cássia Eller.
Durante a apresentação de Nando Motta, Lulu Santos logo se impressionou com o timbre do cantor e a capacidade de colocar as notas musicais no que ele chama de “lugar certo”. O músico ficou bem feliz por ter sido escolhido pelo pop star. “Já revi o vídeo algumas vezes e, a cada vez, fico mais impressionado com os olhares e gestos dele. O Lulu é um cara que consegue ver além do que os cantores apresentam. Ele se liga muito nos timbres e afinação. Talvez ele tenha visto, na minha voz, um potencial que ia além daquela canção”, reflete.
Além de ter virado a cadeira para Nando, Lulu não poupou elogios ao músico, disse que Nando era “um cantor pronto, uma estrela”. A declaração surpreendeu o músico. “Ainda tenho que me beliscar. É um elogio e tanto vindo de um cantor que é uma estrela há mais de 30 anos. Assisti a um show do Lulu há alguns meses atrás e posso afirmar que o cara sabe conduzir a plateia. Da escolha de repertório ao figurino, ele é um mestre. Agora, imagina um mestre falando isso para um aprendiz é emocionante. Não me contive; fui lá, dei um abração nele e disse: muito obrigado cara”, relembra Nando, emocionado.
Depois da apresentação que o classificou para a próxima fase do The Voice Brasil, Nando já teve contato com Lulu e está satisfeito com as orientações de seu novo técnico. “O cara é incrível. Tem bastantes assertividade e clareza nas orientações; fiquei bem entusiasmado. Ele passa uma segurança de líder mesmo. Tem uns bordões de bastidores ótimos como: ‘não somos fracos’! Essas coisas incentivam e cativam ao mesmo tempo. O Lulu é um cara gente boa, que dá vontade de conversar e dar boas risadas”, revela.
Os ensaios já estão a todo vapor e Nando se prepara para a fase das batalhas entre os times dos quatro técnicos: Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos. O músico de Niterói espera pela próxima etapa “Quero saber com quem vou cantar e qual canção o Lulu vai escolher. Eu gosto de viver um dia de cada vez, mas almejo consolidar minha carreira de cantor e compositor. Espero que as coisas deem certo e eu possa fazer uma boa apresentação e representar bem a cidade”, finaliza.
Fonte: Jornal O Fluminense
0 comentários:
Postar um comentário