Pages

10 de novembro de 2013

Turma do The Voice Brasil corre no ritmo certo para brilhar nos shows

Gustavo Fagundes, Thalita Pertuzatti, Mira Callado e Rafah adotam rotina de exercícios para melhorar também o desempenho nas apresentações


Depois de participarem do The Voice Brasil em 2012, os cantores Rafah, Gustavo Fagundes, Mira Callado e Thalita Pertuzatti seguem na estrada. Para manter a forma e a disposição para encarar os palcos não dispensam as atividades físicas. Cada um segue seu trilho e um estilo musical. Para manter o preparo físico nos shows e gravações, os músicos recorrem a um só ritmo: o da corrida. Os quatro marcaram presença na Corrida "EU ATLETA 10K Rio", no último domingo, e mostraram que são fiéis aos treinos.

Mira Callado, nascida e criada no Rio de Janeiro é cantora desde criança. Apaixonada pela música, a estrela foi finalista do "The Voice" e hoje se prepara para lançar a turnê Linda Rosa que fará pelo Brasil. A cantora vai dividir palco com o saxofonista da banda Kid Abelha, George Israel e o cantor Ricky Vallen, no show de lançamento da turnê no próximo dia 13, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. As atividades na academia e corridas ao ar livre ajudam a dar mais disposição para subir aos palcos.

- Fazer exercícios me deixa mais disposta para cantar e fortalece minha respiração - disse Mira. 

Com apenas 22 anos, Gustavo Faguntes está gravando seu primeiro EP (do inglês Extended play), formato de CD compacto para divulgar uma prévia do CD que vai lançar no ano que vem. O jovem cantor carioca corre há dois anos e encara a corrida como uma maneira de aumentar o condicionamento físico. Estudante de Medicina, Gustavo trabalha em um hospital onde precisa subir muitas escadas ao longo do dia e o esporte ajuda a manter o condicionamento.

- Correr me deixa mais disposto. Tanto para cantar quanto para encarar as escadas do hospital em que trabalho - contou o cantor e futuro médico.

Thalita Pertuzatti sempre cantou MPB e após o programa da TV Globo, mudou seu estilo para Pop Music. Para se adaptar ao molejo, as danças e interpretações no palco sugeridas pelo novo segmento musical, Thalita começou a correr. Com o incentivo do marido Wagner, a cantora começou a caminhar e em pouco tempo já estava correndo.

- Gosto de praticar atividades ao ar livre. Corro em Camboinhas, Niterói, com o meu marido. Correr melhora meu condicionamento e me dá mais disposição - explicou a cantora.

Sambista de primeira, Rafah sempre gostou de esporte. Para o músico, correr é qualidade de vida e coloca a saúde em primeiro lugar. O esporte ajudou Rafah a emagrecer e melhorar no condicionamento físico.

- Correr para mim é saúde. Eu emagreci com a corrida e ganhei muito mais preparo físico. Esporte para mim é qualidade de vida. Minha saúde está em primeiro lugar - encerrou o cantor.

Créditos: Globo Esporte.com

0 comentários:

Postar um comentário