Pages

6 de novembro de 2013

Um balanço das Audições às cegas


Os 48 candidatos da segunda temporada de The Voice Brasil já foram selecionados e as Audições às cegas chegaram ao fim. E nós aqui do Portal The Voice Brasil fizemos um balanço do que aconteceu nestes 5 primeiros programas.

- O técnico que mais apertou o botão vermelho foi... Daniel!!! Se na primeira temporada do programa teve até campanha (lembram do "Bate Daniel?"), desta vez o sertanejo resolveu não economizar. Bateu ao todo 28 vezes. Brown foi o segundo, virando sua cadeira 27 vezes. Depois vieram Claudia Leitte (26) e Lulu Santos (22).


- Apenas 8 candidatos conseguiram conquitar TODOS os técnicos: Dom Paulinho Lima, Luana Camarah, Sam Alves, Rodrigo Castellani, Rully Anne, Júlia Tazzi, Elias Moreira e Gabriella Matos.

- Destes 8 que tinham a opção de escolher qualquer um dos técnicos, 5 optaram por Lulu Santos, 1 por Claudinha, 1 por Daniel e 1 por Brown.

- 9 concorrentes tiveram 3 cadeiras viradas: Gabby Moura, Bruna Barreto, Rafael Furtado, Gustavo Trebien, Guto Santanna, Cecília Militão, Amanda Amado, Khrystal e Maylsson. Destes, 3 escolheram Claudia, 3 Lulu, 2 Daniel e 1 Carlinhos Brown.

- Vale lembrar que o número de cadeiras viradas não é garantia de avançar longe no The Voice. Na primeira temporada, uma das candidatas que havia conquistado todos os técnicos foi eliminada ainda na fase de Batalhas (Juliana Gomes), e das 4 finalistas, 2 não conseguiram virar as 4 cadeiras (Ju Gomes virou três cadeiras e Maria Christina uma)

- Os Estados com mais participantes nesta segunda edição são São Paulo (11) e Rio de Janeiro (9). Em seguida vem a Bahia (4), Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte (cada um com 3 participantes). 


- A média de idade dos participantes é de 26 anos. Os mais velhos são Dom Paulinho Lima (47) e a dupla Angelo e Angel (38 e 37) e as mais jovens Marcela Bueno (18), Swellen Pimentel e Gabriella Matos (ambas com 19 anos).

- Apesar das críticas quanto ao excesso de músicas internacionais apresentadas nas Audições, o número de músicas brasileiras foi maior: 27 contra 19. (Aqui não computamos os mash-ups apresentados que misturavam músicas nacionais e estrangeiras).

0 comentários:

Postar um comentário